top of page

Curso Online:

MUDRĀS: AUTOTRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DAS MÃOS

Saiba o que são e como utilizar os gestos com as mãos conhecidos como mudrās

 

Você sabe o que são as mudrās? Você quer conhecer um pouco mais sobre a prática com as mudrās?

Se você é um instrutor ou instrutora de Yoga, praticante de meditação ou tem interesse em sua autotransformação, este é o curso que vai transformar sua vida!

divulacao-mudras.jpg

As mudrās são gestos com as mãos da tradição indiana. São muito conhecidas por serem utilizadas no Yoga, na meditação e em diversas outras práticas. Atualmente elas também são praticadas de maneira separada, independente das práticas de yoga, devido aos seus benefícios no equilíbrio, controle e expansão da energia no complexo corpo-mente e emoções.

Neste curso, a professora Flávia Bianchini ensina sobre como utilizar mais de 90 mudrās de maneira prática, profunda, com orientações simples de maneira a facilitar o aprendizado e o uso desta técnica no seu dia-a-dia. 

Além de ensinar sobre todas essas mudrās, o curso ensina sobre como praticar, quando, e qual mudrā você poderá utilizar para obter resultados específicos para o que você está buscando. Por exemplo: há mudrās para equilibrar sua mente, aumentar sua vitalidade, ampliar sua consciência da sua respiração, equilíbrio e expansão da sua energética, e muito mais. 

Um curso prático e completo, e com linguagem acessível

Este é um curso prático que oferece conhecimento sobre as mudrās, como utilizá-las, para quê, como preparar as mãos, como utilizá-las em combinação com diferentes técnicas e objetivos. São nove módulos abordando diferentes temas e apresentando mudrās de acordo com objetivos específicos.

“Mudrā” é uma palavra sânscrita feminina e é por isso que neste curso você sempre ouvirá falar “as mudrās”. Elas são posições das mãos, dedos e braços da tradição espiritual indiana.

 

Originalmente as mudrās eram (e ainda são) utilizadas em rituais vêdicos tradicionais, em pūjās nas práticas do hinduísmo atual e em práticas avançadas de yoga e meditação de acordo com instruções contidas em algumas escrituras indianas.

 

As mudrās no contexto contemporâneo atual abrangem diferentes objetivos; tanto podemos utiliza-las integradas com a prática de yoga, em conjunto com as posturas, os āsanas, como durante técnicas respiratórias, os prāṇāyāmas, e na meditação. Mas nós podemos também utilizá-las como uma técnica independente para alcançarmos objetivos específicos como, por exemplo: para nos acalmarmos, aumentar nossa disposição, desenvolver foco e concentração. Por meio de diferentes mudrās, conseguimos interferir no funcionamento do nosso corpo mente e emoções, seja para ampliar nossa energia, sedar e acalmar ou desenvolver qualidade e emoções específicas, como expressar mais amorosidade, compaixão e equanimidade.

Organizei o curso em nove módulos, onde você vai aprender diferentes mudrās para equilibrar seu corpo, mudrās para meditação, para realizar técnicas simples de respiração e prāṇāyāma, para equilibrar seu sistema energético e cakras, séries simples de āsanas (posturas) do Yoga com diferentes mudrās, e muito mais. Você pode assistir o módulo gratuito de apresentação do curso e dos diferentes conteúdos e práticas. O módulo gratuito (ou Módulo 0) está disponível nesta playlist do YouTube: https://youtube.com/playlist?list=PL2V0bcINavyM5npilskIGNwzyO9QyGKN3

 

​Este curso é um mergulho na prática com as mudrās, porém utilizando uma linguagem acessível. Além das aulas em vídeo, com muitas ilustrações, você vai receber um livro ilustrado impresso (não é um ebook) com 300 páginas, para estudar e aprofundar o conteúdo ensinado. O livro é enviado para os inscritos, pelos Correios. Além do livro, preparei para você dois encartes ilustrados coloridos, mostrando o simbolismo de cada dedo das mãos e também as principais mudrās associadas aos cinco elementos da tradição indiana.

​Você pode fazer o download do sumário do livro, em PDF, neste link; pode também ver a lista de mudrās ensinadas neste curso neste link; e também fazer o download da listagem das aulas neste link.  

Mudras-livro-e-encartes-MD.jpg

BENEFICIOS DA PRÁTICA COM AS MUDRĀS

O uso das mudrās ajuda – entre centenas de outras coisas – a ter mais consciência nas mãos, desencadeia efeitos psicológicos, orgânicos e energéticos, influenciando na circulação do prāṇa (energia vital) no corpo sutil.
Trata-se de uma técnica aparentemente simples, mas que pode desencadear estados de consciência avançados já nos primeiros minutos de prática. As mudrās reorganizam nossa energia e modificam nosso estado mental e emocional, podendo ser utilizadas para nos equilibrar, aumentar nossa concentração e estado de presença; regulam nossas emoções, trazendo bem-estar e harmonia.
Alguns benefícios alcançados com a prática de mudrās:
• Despertar da consciência corporal e energética;
• Despertar o estado de presença, aqui e agora; 
• Reorganização da energia vital e dos elementos do corpo;
• Concentração e foco;
• Tranquilidade e controle da mente.

Assista a este vídeo para conhecer melhor o curso

 

Neste vídeo, a professora Flávia Bianchini explica a estrutura do curso sobre as mudrās, apresentando os nove módulos e seus respectivos temas, que abordam sobre preparação das mãos para a prática, simbologia das mãos, mudrās para concentração, meditação, concentração, prāṇāyāma, Yoga e muito mais. Este curso é indicado para todas as pessoas, independente de serem ou não instrutores e instrutoras de Yoga, praticantes de Yoga e outras pessoas que se interessam por práticas de interiorização e equilíbrio energético.

Flavia-Fred-curso-Mudras.jpg

Sobre a autora do Curso

A professora Flávia Bianchini possui 30 anos de estudos e prática espiritual. Realizou diversos cursos de formação em Yoga, totalizando mais de 1.800 horas de aulas teóricas e práticas. Concluiu em 2005 sua Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em Docência de Ensino Superior em Yoga, pelas Faculdades Integradas Espírita (UNIBEM).
 

Flávia completou em 2013 o Mestrado em Ciências das Religiões, pela Universidade Federal da Paraíba, com uma dissertação sobre espiritualidade indiana: “O Estudo da Religião da Grande Deusa nas Escrituras Indianas e o Canto I do Devī Gītā”. Possui Bacharelado em Artes Plásticas e Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde realizou uma pesquisa sobre “O Yoga e arte educação”.


É Instrutora de Yoga credenciada pela Aliança do Yoga, no padrão de 500 horas de formação (o mais elevado disponível). É também registrada na Yoga Alliance, no padrão Experienced Registered Yoga Teacher, com 500 horas.
 

Flávia Bianchini é autora dos livros “A Grande Deusa na Índia: uma breve história”, publicado em 2016 e reeditado em 2020; e “Devi Gītā: o diálogo da deusa com o rei da montanha”, publicado em 2019.
 

Nos últimos anos, Flávia Bianchini e Roberto de Andrade Martins têm ministrado oficinas sobre Yoga e meditação, seguindo a tradição do Rāja-Yoga sintetizado no Yoga-Sūtra de Patañjali; oferecem cursos de Formação de Professores de Haṭha e Rāja-Yoga; e também outros cursos e atividades que divulgam através do site Shri Yoga Devi e das redes sociais.

Assista a este vídeo para conhecer melhor a autora

 

Este vídeo apresenta a trajetória da professora Flávia Bianchini. Fala sobre sua jornada e sobre seus estudos e cursos a respeito do pensamento indiano.

Vantagens deste Curso

* São oito horas de vídeos, divididos em 25 aulas; 
* Você receberá pelo correio um livro ilustrado impresso, com cerca de 300 páginas, sobre o assunto do curso;
* Você receberá dois encartes coloridos impressos com a simbologia das mãos e com as mudrās para equilibrar os cinco elementos;
* Você vai aprender a utilizar mais de 90 mudrās;
* Este é um curso online, que você pode assistir nos horários mais convenientes para você; 
* Este curso lhe dará uma nova perspectiva sobre a utilização das mudrās, para que você possa aprofundar seu conhecimento e suas práticas; 
* Curso preparado e ministrado pela professora Flávia Bianchini, que tem décadas de experiência em práticas espirituais. Uma professora que tem como missão compartilhar conhecimento e despertar a consciência de outras pessoas.

Depoimentos

“Na formação de yoga que fiz com a professora Flávia Bianchini foi onde tive meu primeiro contato com as Mudrās. Lembro que a minha primeira vivência com esses gestos foi muito profunda, senti uma sintonia interna enorme e muitos conteúdos internos, sentimentos e imagens muito específicas vieram à tona. Foi uma experiência reveladora. Esse conhecimento me trouxe a possibilidade de apropriação desses gestos em benefício próprio. Utilizo-os nos momentos em que quero criar canais de conexão comigo mesma, proporcionando benefícios de reconexão, reequilíbrio e curas internas.”

Denise Emery Cade

“Eu não possuía o conhecimento de que as mudrās eram tão completas, uma prática completa em si mesma. O que foi visto no curso me despertou para isto.”

Fabrisa Leite Lopes da Silva

Denise.jpg
Fabrisa-3.jpg

“As mudrās me trouxeram uma percepção mais evidente da energia sutil e das possibilidades que isso abarca. A partir das experiências do curso eu comecei a aplicá-las de maneira contínua, desenvolvendo um nível de autoconhecimento, a percepção das necessidades momentâneas e aplicando as mudrās — que considero uma prática simples e profunda — para me auxiliar de maneira integradora na evolução das demais práticas. Por vezes também as utilizo na vida cotidiana – por exemplo, quando me percebo muito aérea e preciso realizar práticas de aterramento.”

Giovanna Mont'Mor

Giovanna-3.jpg

Este curso online é hospedado na plataforma Hotmart, através da qual são disponibilizadas as aulas. Você pode assistir aos vídeos quando quiser. Através do aplicativo Sparkle Hotmart, você poderá até assistir às aulas quando estiver sem conexão com a Internet. Poderá também rever os vídeos quantas vezes quiser, durante um ano.

ATENÇÃO: Aconselhamos que você assista aos vídeos utilizando um computador (notebook ou desktop), por dois motivos: para obter uma melhor visualização das mudrās; e porque alguns celulares Android não reproduzem de forma adequada o áudio dos vídeos, por um problema de incompatibilidade de codificação dos vídeos. 

Para acompanhar as aulas online, você receberá um livro impresso com 300 páginas, que é um benefício exclusivo para os alunos deste curso – ele não é vendido separadamente. Quando concluir o curso, você receberá o certificado de participação, emitido com a chancela da equipe Shri Yoga Devi.
 
A sua compra do curso é feita de uma forma segura no site Hotmart, através de cartão de crédito, boleto, transferência bancária ou PIX. Você pode parcelar no cartão de crédito, se quiser
. Logo que fizer o pagamento, você terá acesso ao primeiro módulo do curso. Se você não gostar, poderá desistir do curso nos primeiros sete dias, e receberá automaticamente a restituição integral do seu pagamento, através do Hotmart. O livro que acompanha o curso será enviado pelo correio, para o seu endereço postal, depois de uma semana do curso, quando estiver confirmado que você vai prossegui-lo. 

faixa-branca-Wix.png
Bottom-20-Archive-Bhagavad-Gita-Kurukshe
faixa-branca-Wix.png
SYD-Eventos-MD-Wellcome-Panjabi-Manuscri

Cursos e Eventos

bottom of page